5 Responses

  1. Anônimo

    Prezado Professor,
    Sou de São Paulo-Capital e colecionar assiduo de autorama da decada de 60 e seu catalago me fez relembra o brinquedo que eu tive quando ganhei em 1964, um autorama com todos os acessórios codigo 9313como mostra na pagina numero 47.
    Você teria outras paginas ou catalagos dessa epoca que pudesse adicionar ao site.
    Um grande abraço e parabens pelo site.
    Fernando De Lucca
    delucca_fenando@yahoo.com.br

  2. Anônimo

    Parabens pelo seu trabalho.
    Eu ganhei um Autorama Estrela¨em 65,seus catalogos eram em papel tipo jornal só que um pouco mais refinado,as instruções eram maiores,em papel tipo seda um pouco mais grosso,detalhe eram escritos com tinta azul,carrocerias em plastico duro,chassis de metal(latão),com regulagem de 1:32 para 1:24 se usa-se carroceria de charutinhos(ex:ferrari déc.30),rodas raiadas em antimonio,com pneus em borracha preta.
    Motores Estrela azul(Mabuchi).
    Pista preta,com guardrail em plastico branco,elevações de cuva em plastico duro preto,em formato cilindrico,ligeiramente cônico.
    Meus carros eram Ford GT-40,um azul e outro vermelho,com partes brancas.
    Eram vendidos separados:Lolas,jaguares,Chaparral,Ferrares e outros.
    Tambem eram vendidos em forma de kites pela Revell(nos U.S.A.,aqui pelas lojas SEARS),em escalas 1:32 e 1:24.
    Eu tive todo o meu material furtado em uma mudança mais ou menos a 15 anos atrás,eu vivia na pista de Niterói,que ficava na Amaral Peixoto ao lado do Consulado de Portugal,matei muita aula no colegio(mais era muito bom).
    Mais uma vez parabéns.

    Abraço Roberto(soosantigos).

  3. Alfredo Manhães

    Olá Roberto, você pegou uma época maravilhosa pois foram os primeiros carrinhos de autorama brasileiros, quando a Estrela fabricava sob licença da Gilbert US. Só quem vivenciou sabe dizer como era legal. Agradeço sua visita.
    Grande abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *